Novo ponto de entrega voluntária da coleta seletiva é inaugurado em Cabo Frio

O PEV fica localizado no quiosque da Praça da Bandeira; lá, moradores e comerciantes podem depositar materiais como pilhas, baterias, lâmpadas, óleo de cozinha, lixo eletrônico, entre outros lixos secos e limpos

220

Nesta quinta-feira (31), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio inaugurou o novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da Coleta Seletiva. O novo PEV está localizado na Praça da Bandeira, no bairro Passagem. O ponto está em funcionamento a partir desta sexta-feira (1º).

No Ponto de Entrega Voluntária (PEV), moradores e comerciantes podem depositar materiais como pilhas, baterias, lâmpadas, óleo de cozinha, lixo eletrônico, entre outros lixos secos e limpos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h.

O prefeito José Bonifácio destacou a importância ambiental da abertura do segundo PEV na cidade.

“Precisamos da adesão de todos para que esse projeto funcione efetivamente e possa ser expandido. É importante que tenhamos um trabalho que envolva moradores, comércios e principalmente restaurantes, que geram uma quantidade maior de resíduos. É satisfatório poder ampliar esse serviço, devido à necessidade de termos um consumo mais consciente e de implementarmos a educação ambiental. A coleta seletiva precisa ser defendida e aplicada, não podemos ter a comodidade de simplesmente não separar o lixo. Somente de setembro a fevereiro recebemos 3,5 toneladas de garrafas pet e uma tonelada de vidro”, disse Bonifácio, que anunciou o próximo PEV para o distrito de Tamoios.

O primeiro PEV do município foi lançado em 2021, homenageando o coletor José Vinícius Barbosa, o “Jojoca”, nas dependências do Horto Municipal Antônio Ângelo Marques.

Estiveram presentes no evento da Praça da Bandeira os secretários de Governo, Betinho Araújo; de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet; o presidente do Ibascaf, Jefferson Buitrago; o chefe de Gabinete, Mirinho Braga, o presidente da Comsercaf, Heitor Fonseca, os vereadores cabo-frienses, Léo Mendes, Josias da Sweel, Jean da Autoescola e Alexandre da Colônia e o ex-deputado Janio Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui