Na noite de quinta-feira (24), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal de Arraial do Cabo, deteve um motociclista após constatar manobras arriscadas no trânsito local.
De acordo com a ocorrência, o homem, conduzindo uma motocicleta Yamaha Fazer de cor branca e sem placa de identificação, foi visto sem capacete na Rua Epitácio, onde executou uma manobra perigosa ao levantar a roda dianteira da moto, atitude que chamou a atenção dos agentes em patrulhamento.
Diante da infração, os guardas imediatamente deixaram o ponto de patrulha para abordar o condutor. Ao examinar o veículo, constataram que o chassi indicava a obrigatoriedade da placa, removida pelo motociclista. Outras irregularidades foram observadas, incluindo a ausência de espelhos retrovisores e sinalizadores, licenciamento expirado e alterações não autorizadas no escapamento.
Além das condições do veículo, a equipe confirmou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A verificação no sistema Senatran apontou uma restrição administrativa ativa, o que motivou a solicitação de um guincho para a remoção do veículo.
O motociclista foi encaminhado à 132ª Delegacia de Polícia (DP) e, em seguida, à Central de Flagrantes na 127ª DP, onde foi autuado com base nos artigos 308 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que tipificam a condução perigosa e sem habilitação. Após avaliação na delegacia, foi determinada sua prisão em flagrante, e a motocicleta foi apreendida para as providências legais.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.