Os moradores do bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, estão enfrentando um problema crescente: o furto de lixeiras de ferro e alumínio, entre outro objetos feitos dos mesmos metais. Na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 7h23, mais um caso do tipo foi registrado na região.
Segundo relatos de moradores, um criminoso teria quebrado a base de encaixe de uma lixeira no dia anterior, deixando-a solta para facilitar a remoção no dia seguinte. A ação, realizada em plena luz do dia e em uma área com grande fluxo de pessoas, demonstra a audácia dos criminosos, que não se intimidam com a presença de testemunhas.
Os objetos furtados são geralmente vendidos em ferro-velhos, o que gera um lucro fácil e rápido para os criminosos. Além do prejuízo financeiro para a comunidade, os furtos de lixeiras causam transtornos para os moradores, que precisam lidar com o acúmulo de lixo e a falta de higiene no bairro.
Na madrugada da última terça-feira (17), uma clínica de atendimento psicológico à crianças neurodivergentes, no bairro Jardim Flamboyant, foi vítima de uma ação criminosa em que um ladrão furtou um portão de alumínio do estabelecimento.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.