Moradores do bairro Recanto do Sol, em São Pedro da Aldeia, denunciaram ao RC24h uma série de furtos de hidrômetros registrados na noite de quinta-feira (8). Segundo os relatos, diversas residências da Rua Honório Sampaio foram alvo do mesmo tipo de crime no mesmo período.
Uma das vítimas contou que, ao chegar em casa por volta das 22h40, percebeu que o equipamento havia sido arrancado da estrutura, o que comprometeu o abastecimento de água de sua residência.
Em seguida, após conversar com vizinhos, a vítima foi informada de que outros imóveis da mesma rua também teriam sido alvos de furtos. Um boletim de ocorrência foi registrado na 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) de São Pedro da Aldeia.
Diante dos fatos, o Portal entrou em contato com a Polícia Militar, que respondeu por meio de nota que “A unidade, por meio de seus setores de inteligência, trabalha para identificar e prender os criminosos envolvidos nesse tipo de delito. Vale mencionar que os casos citados pela equipe de reportagem se enquadram nos considerados delitos de oportunidade, quando os criminosos se aproveitam de brechas no roteiro de policiamento para cometer os furto”.
Confira, na íntegra, a nota enviada pela Polícia Militar:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 25° BPM (Cabo Frio), a unidade atua na região mencionada com o objetivo de combater os roubos e furtos em vias públicas, com o emprego de viaturas e motopatrulhas.
A unidade, por meio de seus setores de inteligência, trabalha para identificar e prender os criminosos envolvidos nesse tipo de delito. Vale mencionar que os casos citados pela equipe de reportagem se enquadram nos considerados delitos de oportunidade, quando os criminosos se aproveitam de brechas no roteiro de policiamento para cometer os furtos.
Cabe informar que, em muitas situações, esses crimes de furto são praticados por cidadãos em situação de vulnerabilidade nas ruas, com elevado índice de reincidência, num cenário composto por demandas que requerem a atuação de outros entes do poder público, atores estes que a Polícia Militar está sempre ao dispor para auxiliar de maneira conjunta. Em caso de situações de flagrante prática de crimes, os envolvidos serão detidos e conduzidos às delegacias da área”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).