back to top
domingo, outubro 6, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores denunciam desordem provocada por pessoas em situação de rua em São...

Moradores denunciam desordem provocada por pessoas em situação de rua em São Cristóvão, em Cabo Frio

Relatos apontam que homens e mulheres em situação de vulnerabilidade que utilizam da Casa da Passagem da prefeitura estariam usando drogas nas ruas, furtando a vizinhança, entre outros

“Não aguentamos mais”: essa foi a fala de um morador do bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, com relação ao comportamento das pessoas em situação de rua na Fagundes Varela, onde fica localizada a casa de passagem da cidade. Conforme denúncias realizadas nesta sexta-feira (9), eles estariam usando drogas, furtando residências e defecando nas calçadas.

Câmeras de segurança flagraram o furto e residentes complementaram a denúncia com imagens do local, mostrando fezes nas calçadas e roupas penduradas nas árvores. “Quem vai limpar?”, questiona uma moradora, afirmando que a situação ocorre próximo à sua casa.

Conforme os relatos, homens e mulheres em situação de vulnerabilidade estariam dormindo no local, além de rasgarem sacolas de lixo em busca de alimentos e uso de drogas.

A denúncia não é atual. Em 2023, a transformação de uma escola em Casa de Passagem não agradou os moradores da localidade, que, na época, chegaram a considerar um protesto. A ideia não foi a diante, contudo, denúncias ligadas à limpeza, drogas e furtos passaram a ser frequentes. Relatos apontam que brigas também são recorrentes, contudo, “nenhuma medida efetiva estaria sendo tomada”.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre os fatos, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo