2024 promete ser muito bonzinho com quem prefere salto baixo. A próxima tendência que se aproxima é o Kitten Heels, o famoso salto gatinho das décadas de 50 e 60.
Esses modelos confortáveis aparecem em mules, scarpins e sandálias na versão de salto fino.
O Kitten Heels surgiu na corte do rei Luís XIV da França, e era usado pelo próprio rei e seus súditos reais. Esse saltinho fez tanto sucesso que se tornou comum em cortes de todo globo terrestre. Com o tempo e a queda de algumas monarquias pelo mundo o Kitten Heels se tornou ultrapassado, mas seu esquecimento teve fim na década de 50, graças a Roger Vivier, na época comandando a Dior. Seu retorno foi muito bem recebido, a ponto de Audrey Hepburn usá-lo no filme Bonequinha de Luxo.
Outra curiosidade deste salto é o fato de ter servido para treinar as jovens meninas inexperientes a andar de saltos, por isso o nome kitten, que vem de kittens, jovens gatinhas.
Agora em 2023, a Dior e a Prada lançaram suas releituras nas passarelas, mostrando que o modelo também pode fazer parte de produções street style.
O kitten Heels versão 2000 vai bem com jeans, todos os comprimentos de saias, diversos modelos de vestidos e inclusive macacões.
O que você acha desse trend? Te encanta?
*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente, exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.
Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ)
Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram) Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)
**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.