A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Energias Renováveis e Iluminação Pública, iniciou nesta segunda-feira (7) a formação do Comitê de Planejamento e Articulação Municipal-Enel (CPAME), que vai planejar e executar ações para atender as principais demandas do município no setor de energia elétrica.
Na pauta da primeira reunião, foram tratados assuntos como climatização nas escolas, aumento de carga elétrica para o município, podas de galhos de árvores, retirada de postes duplicados e postes em má conservação.
O encontro aconteceu na sede do Centro Administrativo de Itaipuaçu e envolveu secretários e representantes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), da Secretaria de Urbanismo, da Secretaria de Representação e Articulação Institucional (Serai). A previsão é de que as reuniões ocorram quinzenalmente para alinhar as execuções dos serviços e atender as demandas do município.
“Essa aproximação foi muito boa. A integração das secretarias possibilita um trabalho em conjunto que vai qualificar o atendimento à população”, afirmou a secretária de Energias Renováveis e Iluminação Pública, Verônica Costa.
“Uma ação de curto prazo já estabelecida foi a instalação de reguladores de tensão, que resultou em um atendimento mais qualificado para os clientes que moram no bairro de Itaipuaçu. A médio prazo, vamos realizar a substituição de condutor com tecnologia mais avançada. Em um terceiro momento, faremos o aumento de carga elétrica na subestação de Maricá”, explicou o responsável técnico da Enel que atende a região de Maricá, Fernando Costa.
A Secretaria de Energias Renováveis e Iluminação Pública disponibiliza os seguintes canais de atendimento: (21) 97007-5655 (WhatsApp), 96461-3146 e 96461-3144 ou o aplicativo @iluminacaomarica, que pode ser baixado nas plataformas Android e IOS.

Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).