11/12/2024 — 21:54
  (Horário de Brasília)

Maricá inaugura núcleo de handebol de praia

Crianças e adolescentes da cidade podem aprender e se desenvolver no esporte gratuitamente

Compartilhe

Teve início em Maricá, na manhã desta terça-feira (6), mais um núcleo de handebol de praia para crianças e adolescentes de 11 a 16 anos, no Parque Linear no Flamengo. A abertura contou com cerca de 40 alunos do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT)  Zilca Lopes da Fontoura, que puderam conhecer a modalidade.

Em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb),e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o programa de iniciação da modalidade tem como objetivo incentivar jovens a praticar o esporte, trabalhando o aspecto físico e social, além de encontrar novos talentos para formação de atletas.

“Estamos inaugurando mais um polo de handebol de praia trazer os jovens para participarem da prática desse esporte já está consolidado na cidade que já sediou diversos campeonatos de handebol, convidamos todos jovens a virem praticar o handebol e despertar seus talentos”, disse Carlos Vagner, subsecretário de Esporte e Lazer.

Este é o terceiro núcleo aberto na cidade, juntamente com os da Barra e do Barroco, em Itaipuaçu. Os próximos núcleos que estarão funcionando serão os do Parque Nanci (a partir de 8/3) e Orla do Marine (a partir de 13/3). Ao todo são 100 vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 11 a 16 anos. As inscrições podem ser feitas no local a partir da data início das atividades, precisando levar um documento de identificação do aluno e do responsável.

Para Victor Hugo Machado, gerente dos núcleos de handebol de praia, o programa oferece a oportunidade de jovens conhecerem uma nova modalidade.

“Os núcleos dão oportunidade de envolver o jovem da cidade, tirando-os do tempo ocioso para participar de uma atividade esportiva. É uma ação recente na cidade, com algumas competições dentro de escolas”, completou.

Adriana Figueiredo, agente de educação e inclusão da escola, comenta que o esporte é uma ótima ferramenta para trabalhar a inclusão. “Acho de suma importância para que esses jovens não desenvolvam apenas a parte pedagógica, mas a parte física e de inclusão também, onde os nossos alunos PCDs também praticam o esporte, trabalhando a coordenação motora e o desenvolvimento social”, destacou.

A aluna Amanda de Menezes, de 13 anos, comenta que está bastante empolgada para iniciar as aulas. “Acho essa iniciativa muito boa, é uma oportunidade que devemos abraçar”, completou.

Endereços dos núcleos

  • Barra de Maricá – Rua João Joaquim da Costa, QD 26 LT 4
  • Itaipuaçu (Barroco) – R. Acácias, 655 – Itaipuaçu
  • Parque Nanci- Rua Beija-Flor
  • Orla Marine – Rua Moacir Correia, S/n, Bairro: São José do Imbassaí.
  • Flamengo (Praça Linear) – Rua Uirapurus- Flamengo.
Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo