Ligação irregular de água é flagrada em residência na Passagem, em Cabo Frio

Responsável fugiu do local antes da chegada da Polícia Civil, mas será indiciado por furto (artigo 155 do código penal)

1065

Mais uma ligação clandestina de água foi flagrada na região dos lagos, a terceira em uma semana, desta vez em Cabo Frio, numa residência da Rua Almirante Barroso, no bairro da Passagem. O responsável saiu do local antes da chegada da Polícia Civil, mas será indiciado por furto (artigo 155 do código penal) e será submetido ao pagamento de multa e cobrança retroativa, que poderá chegar a R$ 40 mil. O caso foi registrado na delegacia de Cabo Frio (126 DP).

No imóvel foi encontrada uma intervenção irregular na rede de abastecimento, que fornecia água para o restaurante e uma residência. O desvio fazia com que a água não passasse pelo hidrômetro, impedindo o registro correto do consumo. Essa é a terceira irregularidade encontrada em um restaurante da Região dos Lagos, em menos de uma semana.

As anteriores foram detectadas em um estabelecimento localizado na Praia de Geribá, na última segunda-feira (21) e outro na Orla Bardot, na última quinta-feira (17), em Armação dos Búzios.

“Estamos intensificando nas nossas operações de fiscalização, contando com o apoio das polícias Civil e Militar, e do Inea, sempre que necessário. Além de comprometer o sistema de distribuição em toda a cidade, a ligação irregular também pode contaminar a água utilizada, causando riscos à saúde pública”, explica Rodrigo Pereira, coordenador Comercial da Prolagos.

Somente em janeiro deste ano, cerca de 460 ligações irregulares foram flagradas nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. O número é 51% maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 234 irregularidades. A ação é considerada crime, segundo o código penal (artigo 155).

A população também pode contribuir denunciando atitudes suspeitas ou o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui