Júri nacional aprova a indicação da Praia do Peró, em Cabo Frio, para a próxima temporada da Bandeira Azul

Praia cabo-friense já recebeu quatro vezes o selo de qualidade ambiental

388

A Praia do Peró, em Cabo Frio, teve sua indicação aprovada para a temporada 2022/2023 da Bandeira Azul. A seleção foi definida na manhã desta quarta-feira (1º), de forma virtual, na reunião do júri nacional do Programa Bandeira Azul Brasil. O encontro teve por objetivo avaliar o cumprimento dos critérios estabelecidos pelo programa para a gestão de praias e marinas.

Após avaliação, foram pré-aprovados 40 locais, sendo 29 praias e 11 marinas, que serão recomendadas para a avaliação do júri internacional. Dessa forma, o Brasil deve ampliar o número de locais certificados com a Bandeira Azul. Na última temporada, 22 praias e 6 marinas receberam o selo ecológico.

A Praia do Peró, que tenta a renovação, já recebeu quatro vezes o selo de qualidade ambiental. O júri internacional se reúne em setembro para a escolha dos contemplados. O resultado será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega das bandeiras acontece em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.

Neste ano, o júri nacional do Programa Bandeira Azul foi composto por representantes do Ministério do Turismo (MTur), do Instituto Ambientes em Rede (IAR), da ACATMAR, da Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).

O principal objetivo do Programa Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui