InícioRegião dos LagosCabo FrioJovem de 19 anos, de Cabo Frio, é premiado em concurso literário...

Jovem de 19 anos, de Cabo Frio, é premiado em concurso literário da ABL

Calebe Dutra, morador do Porto do Carro, ficou em 3º lugar entre os 100 melhores jovens aprendizes. O rapaz tem TDAH, TOD, dislexia e discalculia: 'minha história de superação pode motivar muitos jovens como eu'

O jovem Calebe Dutra, de 19 anos, de Cabo Frio, foi premiado com o 3º lugar entre os 100 melhores jovens aprendizes no IX Concurso Literário Professor Arnaldo Niskier, promovido pelo CIEE Rio e pela Academia Brasileira de Letras. Foram mais de 20 mil jovens aprendizes convidados para participar. Somente os 100 melhores aprendizes foram chamados para a cerimônia de premiação, que aconteceu na última quinta-feira (7).

“Tive o privilégio de receber um certificado assinado por um imortal da ABL, que também avaliou o meu texto e fez parte da banca avaliadora”, disse.

A premiação se torna ainda mais importante para o estudante pela história de vida.

“Eu nasci prematuro, faltou oxigenação no meu cérebro. Eu não ia andar e nem falar. Viveria em estado vegetativo para o resto da vida, segundo médicos. Contrariando todos os diagnósticos, entretanto, fiz terapias e me recuperei. Fui diagnosticado com TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), TOD (transtorno de oposição desafiante), discalculia (transtorno específico da aprendizagem com prejuízo na matemática) e dislexia (distúrbio de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura). Mesmo com tudo isso, ainda assim fiquei em 3º lugar num concurso literário, e fui premiado na Academia Brasileira de Letras”.

Calebe define sua vitória como uma história de superação. “Muitas pessoas acham que são incapazes, mas só precisam de um empurrãozinho”.

Confira o vídeo do discurso de Calebe Dutra:

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo