Jornalista cabo-friense é destaque na Turquia com TCC sobre série do país

Além da imprensa, o diretor de 'Sen Çal Kapımı' também compartilhou a notícia nas redes sociais; Juliana fará uma live neste sábado (7) explicando o processo de escrita da pesquisa

553
Imagem: Redes Sociais

Juliana Gandard, jornalista cabo-friense recém-formada, virou assunto em diversas páginas de imprensa na Turquia após defender o seu Trabalho de Conclusão de Curso, falando sobre o crescimento de séries turcas no Brasil e como a mídia brasileira aborda o assunto. Para a pesquisa, a jornalista de 21 anos utilizou a série turca ‘Sen Çal Kapımı’ (‘Será Isso Amor’?, no Brasil) como objeto de estudo.

Devido à pandemia do coronavírus, Juliana, que se formou em dezembro de 2021, fez sua apresentação do TCC de forma on-line. Porém, no último dia 26, ela foi uma das convidadas à voltar a sua universidade, em Cabo Frio, e fazer a apresentação do seu trabalho, de forma presencial, para os alunos da disciplina de TCC I. Feliz pelo convite, ela decidiu relatar a experiência em sua rede social, e a publicação viralizou na Turquia.

“Quando eu fiz o post, eu só queria deixar ele registrado na minha conta por se tratar de um dia muito especial, em que pude apresentar meu TCC de forma presencial pela primeira vez e sentir a emoção do momento. Eu, de verdade, não esperava que ele ia alcançar notícias na Turquia, fiquei muito surpresa (risos)”, disse Juliana.

Cabo-friense é notícia em diversos sites sobre séries turcas – (Reprodução/Internet)

A repercussão começou na madrugada da quinta-feira (28), após o perfil Kerem Bürsin Aktüel entrar em contato com a autora da pesquisa, pelo Instagram, e publicar a notícia. A página de fãs é muito conhecida na Turquia e ao redor do mundo por ser seguida pelo próprio ator turco, protagonista da série, Kerem Bürsin.

Em poucos minutos a informação de que havia feito um TCC sobre a série ‘Sen Çal Kapımı’ se espalhou e outros portais sobre séries turcas, de diversos países, começaram a compartilhar. No dia seguinte, a informação já estava sendo divulgada na imprensa turca e contando mais um feito da produção do país, que é um verdadeiro fenômeno ao redor do mundo.

Diretor da série ‘Sen Çal Kapımı’ reposta notícia sobre TCC de estudante brasileira. (Reprodução/Instagram)

“Eu fiquei muito feliz com essa repercussão, não tenho como negar. A série é muito especial pra mim e me ajudou num momento muito difícil que eu estava passando. Foi justamente por isso que eu escolhi usar a dizi (série/novela) como meu objeto de estudo. E o mais legal de tudo foi receber o carinho dos fãs da série, que são incríveis. Até o diretor da série viu a notícia do meu TCC e compartilhou nas redes sociais, eu fiquei muito feliz! Agora, se os atores comentarem algo sobre isso, principalmente na minha postagem, eu posso dizer que vou com Deus (risos) porque vai ser uma felicidade sem tamanho”, contou a cabo-friense.

Com o sucesso nas redes sociais, muitas pessoas querem saber mais sobre o trabalho da jovem. Para tirar as dúvidas, ela vai fazer uma live neste sábado (7), às 19h, com o perfil Mundo das Dizis, para falar sobre a pesquisa e também como está sendo ser notada pela mídia turca. Será possível acompanhar neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui