A prefeitura de Iguaba Grande realizou nesta segunda-feira (3), na Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro (Apierj), o lançamento do Calendário Anual de Atrações 2025. A iniciativa tem como objetivo impulsionar o turismo local, gerar novas oportunidades de negócios e garantir que moradores, turistas e profissionais do setor possam planejar suas atividades com antecedência.
O novo calendário reúne mais de 60 atrações, incluindo as já tradicionais festividades do município, como o Iguapira, o aniversário da cidade e a FLIG (Feira Literária de Iguaba Grande). Além disso, apresenta novidades, como etapas oficiais de competições esportivas e novas opções de entretenimento, oferecendo uma programação diversificada ao longo do ano.
Durante o lançamento, o prefeito Fabinho ressaltou a importância da ação para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade: “Preparamos o calendário buscando valorizar o potencial turístico e esportivo do município. Queremos movimentar Iguaba, gerando emprego e renda durante todo o ano e não apenas na alta temporada. O lançamento antecipado beneficia tanto os visitantes quanto os comerciantes locais, permitindo um planejamento mais eficiente.”
Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com a organização e o crescimento sustentável do turismo em Iguaba Grande. A expectativa é que a divulgação antecipada do calendário fortaleça a economia local, atraia mais turistas e impacte positivamente setores como hotelaria, gastronomia e transporte.
A programação completa das atrações será divulgada ao longo do ano, garantindo que moradores e visitantes tenham acesso a todas as informações necessárias para aproveitar ao máximo as experiências que Iguaba Grande oferecerá em 2025.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).