Na tarde desta quarta-feira (21), um idoso foi agredido dentro de um ônibus que faz a linha Cabo Frio x Araruama. O caso aconteceu por volta das 16h, na altura de Praia Linda, divisa entre São Pedro da Aldeia e Iguaba grande.
De acordo com testemunhas, o idoso entrou no ônibus e reclamou insistentemente quando viu o jovem, que aparentava ter em torno de 29 anos, sentado na poltrona amarela, destinada ao assento preferencial.
Ao invés de levantar, o jovem tirou o fone já xingando, dizendo que que ia matar o idoso e que era pra deixá-lo quieto. Um tumulto teve início e outras pessoas que estavam no coletivo conseguiram separar a confusão, levando o senhor para a parte de trás. Mesmo com a interferência, o idoso ficou muito agitado e inquieto. Ele chegou a tentar voltar a discutir, mas foi novamente afastado.
Chegando na divisa entre São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, o homem mais jovem foi descer, mas antes, começou a agredir o senhor. Ainda segundo relatos, foram em torno de 15 socos e a ação foi tão rápida, que ninguém conseguiu interferir a tempo.
No momento da discussão seguida de ameaça de morte, outros passageiros ficaram com medo de interpelar com mais firmeza. “O pessoal ficou com medo dele estar armado. Então quando ele ameaçou, o pessoal meio que se aquietou. Então ninguém prestou serviço ou qualquer tipo de atendimento. Tanto é que quando ele desceu do ônibus, todo mundo ficou muito apreensivo, com medo”, afirmou a testemunha.
Tudo aconteceu tão rápido, que nem o motorista percebeu e a viagem seguiu até o destino. A vítima desceu em Iguaba Grande e não foi encaminhada para atendimento médico ou para a delegacia. Testemunhas afirmam que ele estava trêmulo, com ferimentos na cabeça, sobrancelha, canto da boca e na mão. Não há informações sobre seu estado de saúde ou sobre registro de ocorrência. Nenhum dos envolvidos foi identificado.
A redação do Portal RC24h entrou em contato com a Viação Montes Brancos. Em resposta, empresa informou que até o presente momento não foi comunicada sobre o incidente, mas ressalta que irá averiguar o ocorrido.
A empresa ressaltou ainda, que não compactua com qualquer forma de desrespeito ou agressão e destaca que conforme a Lei Estadual de nº 8.415, de 12 de junho de 2019, todos os assentos são destinados preferencialmente aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes e pessoas com limitação temporária de locomoção. Em caso de ocorrências no interior dos coletivos, os clientes devem solicitar ao motorista a parada no posto policial mais próximo.