Um homem de 25 anos, identificado como Isaac Moises Guimaraes Bastos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (5), em Araruama. A namorada da vítima, de 23 anos, também foi ferida por estilhaços de bala.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulhamento no distrito de São Vicente de Paulo quando foi acionada por populares para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Argentina. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima caída ao chão, já sem vida.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros já havia sido acionada e constatou o óbito do homem. A perícia também foi acionada e identificou duas perfurações na região do tórax, feitas por arma de calibre 9mm.
A namorada da vítima testemunhou o assassinato e foi atingida de raspão na perna direita. Ela relatou aos policiais que encontrou com o namorado na porta de casa e saiu para deixar o filho na casa da mãe, até que em certa altura do caminho ouviu a vítima gritar: “Não faz isso não, VT, por favor!”. Em seguida, ouviu os disparos e quando voltou, viu o namorado caído no chão.
A mulher foi levada para o Hospital Municipal Universitário de São Vicente, onde recebeu atendimento e foi liberada. Ela também informou que o suspeito dos disparos seria um homem conhecido como “VT”, que seria envolvido com o tráfico de drogas na região.
Em consulta ao sistema, também foram constatadas passagens policiais em nome da vítima por envolvimento com o tráfico de drogas. O caso foi registrado na 118ª DP.
O corpo foi encaminhado ao IML de Cabo Frio.