Na manhã de segunda-feira (20), a Polícia Civil de Araruama prendeu em flagrante Henrique Campos por apresentar um documento falso na sede da Prefeitura. O homem estava no Departamento de Recursos Humanos (DERHU) apresentando um contrato de trabalho por tempo determinado, no qual alegava ter sido contratado como Auxiliar de Serviços Jurídicos, cargo inexistente.
A Procuradoria-Geral do Município foi quem comunicou a polícia sobre a possível apresentação de um documento falso. Com base nessa informação, a autoridade policial determinou que os policiais fossem até a sede da prefeitura, onde conseguiram identificar e prender Henrique em flagrante.
De acordo com o delegado de polícia responsável pela operação, Renato Perez, os “pressupostos autorizadores para a prisão em flagrante estavam cristalizados naquele momento”. A polícia está investigando o caso para identificar se há mais envolvidos na falsificação do documento apresentado por Henrique.
PM prende acusado de estelionato em Cabo Frio
Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na Rua Dantas Alves, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. O caso foi denunciado e, após a chegada dos agentes, as partes envolvidas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).
Após a averiguação, a polícia constatou que o acusado, identificado como F.S.P., de 37 anos, já possuía seis anotações criminais diversas.
O elemento foi preso em flagrante pelo crime de estelionato, após ter praticado um golpe do falso Pix, e agora está à disposição da Justiça.
GM notifica veículo de transporte irregular que tentou se passar por ‘BlaBlaCar’ em Cabo Frio
Durante uma operação de rotina na noite desta terça-feira (21), agentes da Fiscalização de Transporte Irregular da Guarda Municipal de Cabo Frio abordaram um motorista na subida da ponte Deputado Wilson Mendes, no centro da cidade. O condutor tentou enganar os agentes, afirmando que se tratava de um veículo de transporte pelo aplicativo BlaBlaCar.
Segundo informações a Guarda Municipal, os passageiros do veículo começaram a sinalizar que o motorista estava mentindo, o que levou a história a ser desmentida pelos próprios ocupantes, culminando em uma notificação.
Em seguida, os ocupantes do veículo desembarcaram e o condutor foi liberado.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.