21/04/2025 — 15:37
  (Horário de Brasília)

Helicóptero que caiu em Goiás era de São Pedro da Aldeia

Um militar aldeense, que não teve a identidade divulgada, também ficou ferido. Caso foi registrado na tarde desta quarta (9)

Compartilhe

Durante um exercício de treinamento na região de Formosa, em Goiás, na tarde desta quarta-feira (9), um helicóptero UH-15 “super cougar” da Marinha, pertencente ao segundo esquadrão de helicópteros de emprego geral de São Pedro da Aldeia, caiu, resultando na morte de dois militares e deixando nove feridos.

Segundo a Marinha, a queda ocorreu durante um treinamento de descida de cordas durante o voo, em uma área militar 100 quilômetros ao norte de Brasília. Mesmo pertencendo à Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, a aeronave estava envolvida em diversas missões por todo o Brasil.

O helicóptero, fabricado pela Eurocopter na França e remontado nas instalações da fábrica da Helibrás em Itajubá, em Minas Gerais, era utilizado em várias tarefas como apoio de operações especiais, busca e salvamento, transporte aéreo logístico, combate a incêndios e apoio em desastres naturais. Havia 14 tripulantes a bordo, todos militares de operações especiais da Marinha, conhecidos como ‘Anfíbios’.

Os militares que perderam a vida no acidente foram identificados como sargento Luiz Fernandes Tavares Augusto e sargento Renan Guedes Moura. Dos nove feridos, seis já receberam alta, incluindo um militar do esquadrão de São Pedro da Aldeia, que sofreu uma fratura no tornozelo e não teve sua identidade divulgada.

A Marinha anunciou que as causas do acidente estão sob investigação, e os resultados devem ser divulgados em até seis meses.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias