InícioRegião dos LagosCabo FrioGrupo realiza manifestação em Niterói após casal trans ser espancado em Cabo...

Grupo realiza manifestação em Niterói após casal trans ser espancado em Cabo Frio

O ato, que busca justiça pelo ataque brutal sofrido por Ariella Nascimento e o namorado Bruno, está previsto para acontecer às 18h desta quarta (8), em frente à Câmara Municipal de Vereadores

Uma manifestação está prevista para acontecer às 18h desta quarta-feira (8), em frente à Câmara de Vereadores de Niterói, após o ataque brutal sofrido por Ariella Nascimento e o namorado, Bruno, em Cabo Frio. O casal trans foi agredido a pauladas por cinco homens no último sábado (4), no bairro Manoel Corrêa, após demonstrar afeto em público.

A atitude fez com que o casal decidisse ir embora. Foi neste momento em que as vítimas teriam sido surpreendidas por pelo menos cinco homens, que teriam partido para cima de Ariella e Bruno com pedaços de pau.

O casal foi brutalmente espancado. Imagens compartilhadas por Ariella mostram o estado de seu corpo, que ficou repleto de marcas. Diante disso, movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos vão se reunir em frente à Câmara Municipal de Niterói exigindo justiça para as vítimas.

O ato público tem como objetivo exigir uma resposta das autoridades e sensibilizar a sociedade sobre a frequência desses ataques no Brasil, país que registra um alto índice de crimes contra a comunidade trans e também apresenta elevado consumo de pornografia trans.

“É urgente que saiamos às ruas, gritemos e exijamos justiça, não apenas para Ariella e Bruno, mas também para todos os corpos que sofrem diariamente e muitas vezes não têm a oportunidade de denunciar”, declararam os organizadores.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo