InícioRegião dos LagosCabo FrioTranssexual é espancada por cinco homens em Cabo Frio

Transsexual é espancada por cinco homens em Cabo Frio

Ariella é a assessora da vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL)

Uma transsexual foi alvo de uma brutal agressão em Cabo Frio, na madrugada deste domingo (5), segundo relatos de testemunhas, em um caso chocante de transfobia.

A vítima, identificada como Ariella Nascimento, de 23 anos, assessora da vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSOL), estava acompanhada de seu namorado em um bar na comunidade do Manoel Corrêa, quando foi alvo de hostilidades por parte de um homem que expressou sua intolerância em relação à presença dela na localidade, devido à sua identidade de gênero.

Ao confrontar a transfobia, pelo menos cinco agressores partiram para a violência física, espancando tanto a transsexual quanto seu namorado, que tentou defendê-la.

Segundo o relato de Ariella, ela nunca havia enfrentado nenhum tipo de ataque na cidade ou em sua vida, sendo sempre respeitada. No entanto, neste incidente, ela foi confrontada por um homem fazendo piadas transfóbicas, o que culminou na agressão.

Após o ataque, Ariella e seu namorado foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, onde denunciaram negligência e omissão. No entanto, em uma reviravolta perturbadora, o segurança da UPA também agrediu Ariella, seu namorado, uma amiga que os acompanhava e outra transexual.

Ariella foi atendida por Téo Silveira, Coordenador do Centro de Cidadania LGBTQI da Baixada Litorânea.

Militantes de movimentos sociais de defesa da cidadania LGBTQI denunciaram o despreparo no atendimento prestado pela UPA diante do ocorrido.

O caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia, e as autoridades estão investigando o ocorrido.

Veja as fotos e vídeo.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo