A Prefeitura de Araruama recebeu um lote de armamentos não letais para o uso da Guarda Civil Municipal (GCM). A entrega ocorreu nesta terça-feira (3), às 14h. O investimento de R$ 1 milhão foi feito por meio de articulação com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O lote conta com 107 dispositivos de choque eletrônico e 200 sprays de pimenta. A medida visa modernizar a estrutura operacional da corporação e ampliar a proteção dos moradores.
A prefeita de Araruama, Daniela Soares (PL), afirmou que o investimento é uma prioridade para preparar a cidade para o aumento do fluxo turístico de fim de ano. “Quando nós assumimos, a gente só tinha a guarda. Hoje nós temos novos carros, novos uniformes, armamentos, estrutura e cursos de preparação. A segurança pública hoje é uma das pautas mais importantes do governo”, declarou a prefeita.
O comandante da GCM, Josivan do Nascimento, destacou que o material vai intensificar a presença dos agentes no período de maior movimentação. “Hoje a nossa guarda já está atuando nos cinco distritos. Vindo também esse período de verão, a gente tem aquele projeto de ativar o patrulhamento nas escolas, e esse armamento só vem engrandecer o nosso trabalho”, afirmou o comandante.
O secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Pedro Soares, explicou que a corporação vai atuar junto com as forças policiais do estado no Réveillon e no Carnaval. “Esse armamento não letal será muito importante para a nossa atuação. A nossa guarda vai estar presente para somar com as forças de segurança e receber os turistas nas festas de final de ano”, afirmou o secretário.
Caio Higor
Jornalista (MTB: 0042005/RJ) com trajetória em comunicação institucional e assessoria de imprensa, atuei estrategicamente em órgãos públicos, campanhas eleitorais e agências. Minha experiência une a precisão da redação jornalística com a agilidade do marketing digital e atuando pela primeira vez em um Portal de Notícias, o principal noticiário da Região dos Lagos do Rio de Janeiro na produção de notícias, atuação na política e produção de reportagens para rádio e podcast RCFM e Renata Cristiane Online.
Minhas principais entregas incluem Assessoria & Relacionamento: Gestão de crises; produção de releases e interface direta com a imprensa para construção de imagem positiva. Marketing Digital: Planejamento de conteúdo para redes sociais, gestão de campanhas segmentadas e análise de métricas. Produção Audiovisual: Elaboração de roteiros e edição de vídeos institucionais utilizando Adobe Premiere e Capcut. SEO & Conteúdo: Redação estratégica focada em autoridade orgânica e relevância de palavras-chave e SEO Off-page.
Passei por diversas prefeituras e projetos de grande escala, com foco em resultados que unam transparência institucional e engajamento de público.






