InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosForça-tarefa recupera loteamento invadido em Búzios e devolve a proprietário

Força-tarefa recupera loteamento invadido em Búzios e devolve a proprietário

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (17), no bairro Marina, e reuniu todas as forças de segurança da cidade

Uma operação integrada contra grilagem de terras em Búzios culminou na recuperação e devolução de um loteamento invadido nesta quarta-feira (17). A ação fez parte de uma série de esforços para conter o avanço de invasores de terra na cidade que, desde o início de 2023, têm tomado propriedades no bairro Marina.

A força-tarefa foi coordenada pela prefeitura e pelo Ministério Público, com suporte das polícias Civil e Militar, além do Grupamento de Ações Municipais. Esta, segundo informações, foi a primeira ação integrada que resultou na recuperação e devolução de um loteamento ao legítimo proprietário.

De acordo com a ocorrência, foi constatado que três grupos criminosos estavam por trás das invasões. Eles são responsáveis por cometer repetidos crimes urbanísticos e ambientais, mesmo frente a decisões judiciais. A suspeita é que os envolvidos tenham ligações com o narcotráfico, sendo oriundos da região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

As investigações seguem em andamento, visando responsabilizar os envolvidos nas redes de grilagem. Outras ações devem acontecer em breve. Datas não foram divulgadas.

A ação teve início em janeiro e, em apenas um mês, foram registradas mais de 80 ocorrências, dentre demolição de instalações, conduções para a delegacia, etc.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo