15/01/2025 — 13:47
  (Horário de Brasília)

Festival Sesc de Inverno 2024 tem início neste sábado (20) em Búzios

Teresa Cristina, Roberta Sá e Velha Guarda da Portela se apresentam na Praça Santos Dumont neste sábado (20)

Compartilhe

O 22º Festival Sesc de Inverno 2024 tem início neste sábado (20) em Búzios, na Praça Santos Dumont. Teresa Cristina, Roberta Sá e Velha Guarda da Portela se apresentarão às 20h com o show “Sou Mais Portela!”, em comemoração aos 100 anos da escola de samba, trazendo clássicos de Paulinho da Viola, Zé Keti, Clara Nunes e Monarco.

No domingo (21), Simone sobe ao palco às 20h para celebrar seus 50 anos de carreira com um show especial. O festival oferece também outras atrações gratuitas.

Antes dos shows principais, os DJs Léa e Sapucaia animarão o público, às 18h de sábado e domingo, respectivamente. No sábado, a partir das 16h30, a fanfarra “Não Tem Água Na Moringa” fará um cortejo pelas ruas ao redor da praça, convidando o público para o evento.

Neste sábado, às 16h, será apresentada a peça “A Farra do Boi Bumbá”, que conta a história de um fazendeiro rico e seu boi em uma divertida confusão. No domingo, às 16h, o espetáculo circense “A Última História” narrará a saga de três palhaças em busca da alegria após serem proibidas de se apresentar.

A exposição “A Odisseia do Futuro Negro”, de Maicon Tosth, estará aberta ao público no sábado e domingo, das 15h às 23h, convidando os visitantes a imaginar um totem afrofuturista, combinando tecnologia e espiritualidade ancestral. O Ponto de Leitura, com mediação literária e contação de histórias por Eliza Morenno e Jana Túlio, também será destaque nos dois dias, às 15h, incentivando a leitura e interação com música e bonecos para as crianças e suas famílias.

O tema deste ano do festival celebra a multiplicidade do Brasil com o acróstico “P-L-U-R-A-L”, representando a diversidade cultural do país: P de povos, L de lugares, U de união, R de raízes, A de artes e L de linguagens. O evento valoriza as raízes e tradições brasileiras, a conexão dos hábitos e costumes, e a celebração da diversidade cultural em 24 localidades do estado.

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destaca que o festival exalta a pluralidade, diversidade cultural e inclusão, homenageando as raízes do povo brasileiro através de diversas expressões artísticas.

Outra novidade deste ano é a volta do projeto Boca Suja, onde poemas de grandes nomes da poesia nacional são impressos em guardanapos e distribuídos durante o festival. A homenageada de 2024 é a poetisa Roseana Murray, que após se recuperar de um episódio de violência, está pronta para continuar suas contribuições literárias.

Programação:

Sábado (20):

  • 15h às 23h: Exposição “A Odisseia do Futuro Negro”, de Maicon Tosth
  • 15h: Ponto de Leitura com Eliza Morenno e Jana Túlio
  • 16h: Peça “A Farra do Boi Bumbá”
  • 16h30: Cortejo da fanfarra “Não Tem Água na Moringa” (ruas do Centro)
  • 18h: DJ Léa
  • 20h: Show Teresa Cristina, Roberta Sá e Velha Guarda da Portela

Domingo (21):

  • 15h às 23h: Exposição “A Odisseia do Futuro Negro”, de Maicon Tosth
  • 15h: Ponto de Leitura com Eliza Morenno e Jana Túlio
  • 16h: Espetáculo circense “A Última História”
  • 18h: DJ Sapucaia
  • 20h: Show Simone
Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo