InícioRegião dos LagosCabo FrioFeriado de São Jorge será de baixa movimentação em Cabo Frio e...

Feriado de São Jorge será de baixa movimentação em Cabo Frio e “a culpa é da Madonna”

Ocupação hoteleira não passará de 84% na cidade. De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a realização do show da artista pop no início de maio e o feriado de Corpus Christi no final do mês diminuem o movimento turístico

O feriado de São Jorge, comemorado na terça-feira (23), está chegando e, com ele, os turistas também. Cabo Frio, a cidade mais populosa da Região dos Lagos, começou a receber nesta sexta (19). Durante o período, segundo a Prefeitura, a expectativa é cerca de 120 mil pessoas passem pelo município.

A ocupação hoteleira, ainda de acordo com o Município, não deve ultrapassar os 84%. Apesar disso, Terminal de Ônibus de Turismo (TOT), na Avenida Wilson Mendes, está com ocupação total, com 146 veículos autorizados para este feriado. Já conforme Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, o número é ainda menor, “não chegando a atingir o mínimo esperado de 60%”.

“Considerando o mau tempo, aliado ao fato do feriado cair num domingo, essa baixa procura não nos surpreende. Claro que esperávamos mais. Infelizmente atualmente só temos as belezas naturais, comércio local e boa gastronomia para oferecer para os nossos turistas, então quando chove o interesse pela cidade cai drasticamente”, explica Lílian Gallo, presidente da associação.

Já de acordo a HotéisRIO e ABIH-RJ, Cabo Frio deve ser a sétima cidade mais visitada do interior, com estimativa ocupação em hotéis e pousadas chegando a 74,5%. Além disso, o levantamento aponta que a cidade cabo-friense ficará à frente de Búzios e Arraial do Cabo, que têm, respectivamente, previsão de 69,4% e 67,8% de preenchimento hoteleiro.

Em primeiro, encontra-se Miguel Pereira, com 79,30%.

De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a realização do show da Madonna no início de maio e o feriado de Corpus Christi no final do mês diminuem um pouco o ímpeto dos turistas com foco em visitar a capital. “O feriado de Tiradentes, que é nacional, cai em um domingo. Já o que homenageia São Jorge é estadual, o que reduz muito o fluxo de turistas vindos de outros estados”, comentou.

Apesar da baixa movimentação hoteleira na área, segundo a Ecoponte, concessionária responsável pela Ponte Rio-Niterói, só entre esta quinta (18) e sexta, estima-se que, no sentido Niterói e Região dos Lagos, passarão cerca de 163 mil veículos.

Durante todo o feriadão, nos dois sentidos, a projeção é que mais de 1 milhão de veículos passem pela ponte. Dados sobre RJ-124, rodovia que dá acesso às cidades da Região dos Lagos, a previsão é que 121 mil veículos passem pela via, até terça-feira (23), sendo sábado (20) o dia de maior fluxo sentido Costa do Sol, com previsão de 29 mil veículos.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo