InícioRegião dos LagosCabo FrioFeriado de São Jorge será de baixa movimentação em Cabo Frio e...

Feriado de São Jorge será de baixa movimentação em Cabo Frio e “a culpa é da Madonna”

Ocupação hoteleira não passará de 84% na cidade. De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a realização do show da artista pop no início de maio e o feriado de Corpus Christi no final do mês diminuem o movimento turístico

O feriado de São Jorge, comemorado na terça-feira (23), está chegando e, com ele, os turistas também. Cabo Frio, a cidade mais populosa da Região dos Lagos, começou a receber nesta sexta (19). Durante o período, segundo a Prefeitura, a expectativa é cerca de 120 mil pessoas passem pelo município.

A ocupação hoteleira, ainda de acordo com o Município, não deve ultrapassar os 84%. Apesar disso, Terminal de Ônibus de Turismo (TOT), na Avenida Wilson Mendes, está com ocupação total, com 146 veículos autorizados para este feriado. Já conforme Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, o número é ainda menor, “não chegando a atingir o mínimo esperado de 60%”.

“Considerando o mau tempo, aliado ao fato do feriado cair num domingo, essa baixa procura não nos surpreende. Claro que esperávamos mais. Infelizmente atualmente só temos as belezas naturais, comércio local e boa gastronomia para oferecer para os nossos turistas, então quando chove o interesse pela cidade cai drasticamente”, explica Lílian Gallo, presidente da associação.

Já de acordo a HotéisRIO e ABIH-RJ, Cabo Frio deve ser a sétima cidade mais visitada do interior, com estimativa ocupação em hotéis e pousadas chegando a 74,5%. Além disso, o levantamento aponta que a cidade cabo-friense ficará à frente de Búzios e Arraial do Cabo, que têm, respectivamente, previsão de 69,4% e 67,8% de preenchimento hoteleiro.

Em primeiro, encontra-se Miguel Pereira, com 79,30%.

De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a realização do show da Madonna no início de maio e o feriado de Corpus Christi no final do mês diminuem um pouco o ímpeto dos turistas com foco em visitar a capital. “O feriado de Tiradentes, que é nacional, cai em um domingo. Já o que homenageia São Jorge é estadual, o que reduz muito o fluxo de turistas vindos de outros estados”, comentou.

Apesar da baixa movimentação hoteleira na área, segundo a Ecoponte, concessionária responsável pela Ponte Rio-Niterói, só entre esta quinta (18) e sexta, estima-se que, no sentido Niterói e Região dos Lagos, passarão cerca de 163 mil veículos.

Durante todo o feriadão, nos dois sentidos, a projeção é que mais de 1 milhão de veículos passem pela ponte. Dados sobre RJ-124, rodovia que dá acesso às cidades da Região dos Lagos, a previsão é que 121 mil veículos passem pela via, até terça-feira (23), sendo sábado (20) o dia de maior fluxo sentido Costa do Sol, com previsão de 29 mil veículos.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo