Feriado de Corpus Christi, em Cabo Frio, tem tapetes de sal no Centro e em Tamoios

A confecção dos tapetes nesta quinta (16) teve início às 8h e segue até 13h. Missa será às 17h e logo depois, às 20h, Praça Porto Rocha tem show com Tom Zahir

536

Cabo Frio retoma, nesta quinta-feira (16), os tradicionais tapetes de sal de Corpus Christi. Neste ano, as ruas são enfeitadas no Centro e em Unamar, no distrito de Tamoios. Para manter a tranquilidade e a segurança dos fiéis, a Prefeitura organizou um esquema especial em parceria com a Igreja Católica e as polícias Civil e Militar.

“Nos reunimos com o Padre Marcelo Chelles e com representações das polícias, para que possamos ter um feriado da melhor maneira possível, dentro da responsabilidade de cada órgão. Queremos que a confecção de tapetes e os festejos religiosos ocorram com segurança e organização, para os moradores, os visitantes e quem vai colaborar na confecção das artes religiosas”, afirma o secretário de Direitos Humanos e Segurança da Prefeitura de Cabo Frio, Ruy França.

Diversas vias serão interditadas para a entrega do sal, o período de produção, os festejos religiosos e a limpeza das ruas. As ruas foram fechadas às 4h da manhã e serão reabertas no fim do período, à meia-noite.

A confecção dos tapetes teve início às 8h e segue até 13h. A missa será às 17h. Haverá show na Praça Porto Rocha, a partir das 20h, com o cantor Tom Zahir.

Confira abaixo as vias que serão interditadas:

Centro
Rua Teixeira e Souza / Rua João Pessoa;
Rua Raul Veiga / Lopes da Guia;
Rua Raul Veiga / Santos Dumont;
Largo Santo Antônio / Rua Jardim Silva;
Av. Nossa Senhora da Assunção / Travessa Maçônica;
Rua Raul Veiga / Rua Miguel Couto;
Rua Jonas Garcia / Rua José Watz Filho;

Tamoios
Rua Hermanida Jacob (antiga Rua Olga Coutinho);
Rua Orlando Bragança;
Avenida Independência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui