InícioRegião dos LagosCabo Frio'Faraó dos Bitcoins' é indiciado por lavagem de dinheiro pela PF

‘Faraó dos Bitcoins’ é indiciado por lavagem de dinheiro pela PF

Relatório foi encaminhado para análise do Ministério Público Federal (MPF); investigadores descobriram que Glaidson Acácio dos Santos investiu em outra criptomoeda além dos bitcoins

Glaidson Acácio dos Santos foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. O relatório já foi encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF), que vai analisar para aceitar ou não o indiciamento do Faraó dos Bitcoins.

Conforme a PF, os investigadores descobriram que Glaidson investiu em outra criptomoeda, conhecida como Dash, diversificando as aplicações. Até então, era de conhecimento que o ‘faraó’, a mulher, Mirelis Yoseline Diaz Zerpa; e a GAS Cnsultoria investiam em Bitcoins.

A moeda digital Dash é usada em pagamentos on-line e considerada, inclusive, como uma alternativa aos cartões bancários e dinheiro. Na conta de Glaidson na Dashcore foi encontrado um saldo de R$ 90 milhões.

O Faraó dos Bitcoins é reu em ações que o acusam de fraude contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e homicídios. Ele segue preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da capital. Segundo informações, o sistema patrocinado por Glaidson movimentou cerca de R$ 38 bilhões.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo