InícioRegião dos LagosSão Pedro da AldeiaEmpresa não coloca ônibus nas ruas no primeiro dia de operação em...

Empresa não coloca ônibus nas ruas no primeiro dia de operação em São Pedro da Aldeia

V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial venceu licitação para operar transporte público no município provisoriamente e deveria ter começado trabalhos nesta segunda-feira (9). Moradores reclamaram da falta de coletivos nas redes sociais. Segundo fontes, empresa sequer tem frota para cobrir o município

A empresa V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial não colocou ônibus nas ruas no primeiro dia de operação do transporte público em São Pedro da Aldeia nesta segunda-feira (9). A empresa foi escolhida como responsável pelo serviço enquanto a Prefeitura organiza uma nova licitação.

Nas redes sociais, diversos moradores reclamaram da falta de coletivos. A Prefeitura informou que realizará uma coletiva de imprensa até o fim do dia para se posicionar em relação à questão.

O município havia afirmado na sexta (6) que os horários e itinerários seriam ampliados, considerando que linhas não operadas pela Viação São Pedro seriam retomadas.

De acordo com a Prefeitura, as linhas nas ruas seriam Baleia x Base, São Pedro x Três Vendas, São Pedro x Alecrim, São Pedro x Retiro, São Pedro x bairro São João (via Campo Redondo), São Pedro x Balneário das Conchas, São Pedro x Jardim Primavera (via Campo Redondo), São Pedro x Botafogo (via São Mateus), São Pedro x Sapiatiba Mirim II, São Pedro x Sergeira e São Pedro x Farmácia Velha.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a empresa sequer tem frota para cobrir o município. Os relatos dão conta, inclusive, que a V7 estaria tentando alugar e comprar ônibus de empresas de turismo às pressas para suprir a demanda que recebeu.

Na semana passada, houve um questionamento à Prefeitura por conta do capital social da empresa ser de apenas R$300 mil, abaixo, inclusive, do valor de um micro-ônibus.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o edital de chamamento público exigiu a demonstração de capacidade técnica para execução do serviço e que a documentação foi apresentada pela empresa que participou da licitação. A Prefeitura destaca que a minuta do contrato prevê a aplicação de penalidades caso a empresa não preste os serviços de forma integral”, disse em nota.

O Portal RC24h tentou entrar em contato com a empresa V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial, mas a empresa não disponibiliza qualquer forma de comunicação.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo