Início Cabo Frio Embarcações lotadas causam aglomeração na Ilha do Japonês, em Cabo Frio

Embarcações lotadas causam aglomeração na Ilha do Japonês, em Cabo Frio

Passeios turísticos estão proibidos na cidade. Registro de pessoas sem máscaras e aglomeradas foi feito neste sábado (17)

Turistas e banhistas foram flagrados em uma aglomeração de embarcações na Ilha do Japonês neste sábado (17) mesmo com proibição em decreto.

Em diversar imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver pessoas em barcos e lanchas sem uso de máscara de proteção facial e sem respeitar o distanciamento mínimo de segurança por conta da pandemia do coronavírus.

O atual decreto válido em Cabo Frio, publicado em 15 de março, proíbe o serviço de passeios e transporte de passageiros em embarcações com finalidade turística, além de funcionamento de boates, casas de festas e espaços de dança em bares e restaurantes.

A permanência nas praias da cidade está liberada, porém a disponibilização de guarda-sóis é permitida apenas para quiosqueiros, sendo dez para cada. Mesas e cadeiras continuam proibidas.

A Prefeitura de Cabo Frio informou, em nota, que, após análise das imagens que mostram aglomerações em embarcações no litoral do município durante o fim de semana, “será determinada a suspensão das atividades nas marinas particulares e clubes náuticos que estiverem descumprindo o decreto de combate à proliferação do coronavírus. Por determinação do prefeito José Bonifácio, a definição sobre os locais que terão as atividades suspensas fica a cargo do Comitê Executivo de Combate à Covid-19”.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content