InícioRegião dos LagosCabo FrioDivulgado balanço da "Operação Verão" em Cabo Frio

Divulgado balanço da “Operação Verão” em Cabo Frio

Números até o início de fevereiro foram divulgados. Confira

A Região dos Lagos tem recebido grande fluxo de turistas durante esta alta temporada, que começou em dezembro e termina após o Carnaval. Em Cabo Frio não é diferente. Por conta disso, desde o fim do ano passado até o início de fevereiro, o número de ocorrências aumentou e, consequentemente, o efetivo de segurança pública também.

Neste período, uma ação conjunta denominada “Operação Verão”, coordenada pelas forças de segurança pública, é realizada com o objetivo de reforçar a segurança e ordenamento nas áreas turísticas, tendo em vista que os municípios costumam recepcionar centenas de milhares de visitantes. Mais de 60 policiais foram destinados a suprir as demandas do período.

Diante disso, na cidade cabo-friense, que, de acordo com a prefeitura, deve receber cerca de 550 mil visitantes durante o período de Carnaval (reuniu aproximadamente 1,8 milhão de turistas no período do Réveillon), as ações preventivas têm dado resultado.

De acordo com a Guarda Municipal de Cabo Frio, até o início de fevereiro, 2.087 veículos foram notificados, enquanto 57 acabaram sendo removidos para o depósito da cidade. Ao todo, 60 caixas de som foram recolhidas; 57 crianças/adolescentes localizadas e entregues aos responsáveis; 43 flanelinhas encaminhados à 126ª DP; duas pessoas foram presas em detrimento da lei Maria da Penha e oito encaminhadas à DEAM; e 42 animais resgatados.

Já a Polícia Militar, diariamente, realiza patrulhamentos preventivos em pontos estratégicos da cidade, inclusive com quadriciclo, além de trailers de apoio na Praça do Moinho e na Praia do Forte.

O RC24h entrou em contato com a Polícia Militar, pedindo um balanço de ocorrências do período, e aguarda retorno.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo