Nesta quarta-feira (1º), turistas e motoristas enfrentaram transtornos no Terminal de Turismo (TOT) de Cabo Frio, ao serem surpreendidos com a notícia de que seus ônibus não poderiam operar. O motivo foi o furto de módulos eletrônicos essenciais ao funcionamento dos veículos.
Segundo informações, pelo menos sete ônibus foram alvo dos criminosos, que levaram os equipamentos responsáveis por controlar a ignição e o funcionamento básico dos motores. Sem os módulos, os veículos ficaram inoperantes, impossibilitando as viagens programadas. Um dos motoristas afetados desabafou: “A gente paga pra estar aqui e acabamos de ter a confirmação de que foram roubados sete módulos. Sem eles, não tem como ligar esse negócio, e eu tenho que ir embora amanhã. Que transtorno estamos tendo… Eu quero saber quem vai arcar com o prejuízo total.”
Os turistas, que dependiam do embarque para retornar às suas cidades, ficaram sem alternativas e aguardavam uma solução para o problema. Até o momento, não há informações sobre o retorno ou a realocação dos passageiros afetados.
Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, solicitando um posicionamento sobre o fato ocorrido. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:
“A Prefeitura informa que os ônibus estavam estacionados no Terminal de Ônibus Temporário (TOT) desde o dia 26 de dezembro de 2024. Após a posse da nova gestão, no dia 1º de janeiro de 2025, foi constatado o furto de alguns módulos de ônibus. Ainda não é possível contabilizar o número exato de módulos furtados, pois nem todos os motoristas retornaram aos seus veículos para a devida conferência.
O Secretário de Mobilidade Urbana já tomou as providências necessárias, instaurando um procedimento interno e registrando a ocorrência junto à Polícia Civil para investigação. Além disso, a Guarda Civil Municipal foi acionada e está presente no local para garantir a segurança dos veículos e do terminal.
A atual gestão reforça seu compromisso com a segurança e transparência e continuará empenhada em apurar os fatos e buscar soluções para prevenir futuros incidentes”.
Fonte: Dirlei Pereira.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).