InícioRegião dos LagosCabo FrioDefesa do 'Faraó dos Bitcoins' propõe acordo ao MPF para devolver aportes...

Defesa do ‘Faraó dos Bitcoins’ propõe acordo ao MPF para devolver aportes de investidores da GAS

Em comunicado oficial nas redes sociais, advogados pedem "calma" e "fé" aos clientes

Um escritório de advocacia de Cabo Frio contratado pela GAS Consultoria, empresa de Glaidson Acácio dos Santos, o ‘faraó dos bitcoins’, está tentando fechar um acordo com o Ministério Público Federal (MPF), por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para devolver os aportes de investidores da empresa.

Na proposta, os advogados alegam que a interrupção dos pagamentos e atividades da GAS está “acarretando verdadeiro estado de calamidade em todo o território brasileiro, principalmente no estado do Rio”, já que a prisão de Glaidson e o bloqueio de cerca de R$ 38 bilhões na Justiça teria exposto “aproximadamente 300 mil famílias à insegurança econômica”.

A defesa pede que sejam liberados todos os valores apreendidos após a Operação Kryptos, da Polícia Federal, que colocou Glaidson atrás das grades. A empresa se compromete a “realizar a devolução integral dos valores confiados pelos clientes” em 12 parcelas, para “não sobrecarregar o sistema financeiro”.

Na segunda-feira (8), a GAS publicou um comunicado oficial nas redes sociais, pedindo “calma”, “fé” e “esperança” ao clientes, afirmando que “o momento ruim vai passar”. A nota é assinada pelo Escritório de Advocacia Nélio Machado.

Nas imagens, um casal de apresentadores leem a nota oficial e explicam que os pagamentos, assim como devoluções de capital não podem ser realizados devido as decisões e bloqueios judiciais. Eles também contam que estão tentando reverter por meio dos recursos previstos na legislação.

Ainda conforme o vídeo, a defesa de Glaidson vai levar o pedido de soltura do empresário ao Superior Tribunal de Justiça.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo