30/06/2025 — 21:48
  (Horário de Brasília)

Convênio de exames é suspenso em Cabo Frio por suposta falta de pagamento

Moradores denunciam que suspensão ocorreu sem qualquer aviso prévio

Compartilhe

Moradores de Cabo Frio denunciam que, nesta terça-feira (8), e sem qualquer aviso prévio por parte do município, o convênio da prefeitura com o Centro da Imagem para exames laboratoriais foi suspenso, gerando transtornos para os usuários do sistema público de saúde.

A suspensão do convênio com prestadores de serviços de saúde, que envolve exames de tomografia, raio-x e mamografia digital, afetou unidades como o Hospital Central de Emergências (HCE), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no bairro Jardim Esperança.

Moradores que tinham exames agendados foram surpreendidos ao serem informados da suspensão e precisaram voltar para casa sem realizar os procedimentos. Um denunciante, que preferiu não se identificar, conta que, ao tentar agendar uma tomografia, foi informado que o convênio municipal sequer possuía previsão de retomada. Neste caso, ele precisou fazer o exame no particular.

O município ainda não emitiu qualquer comunicado sobre o motivo da suspensão, contudo, circulam informações de que a interrupção pode estar relacionada a um suposto atraso de pagamento aos prestadores de serviço. Uma imagem com o anúncio sobre a suspensão dos exames também tem circulado nas redes sociais.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando a denúncia, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias