O tenente Thiago Fernandes dos Anjos, comandante da 4ª CIA do 25º Batalhão de Cabo Frio, em Saquarema, foi afastado de funções externas pela Polícia Militar após a prisão de quatro policiais militares sob supervisão dele. Os policiais são suspeitos de envolvimento no estupro de uma jovem de 18 anos, entre a noite do dia 26 e a madrugada do dia 27 de abril.
Em nota, a corporação informou que foram encontrados indícios de crimes na esfera administrativa, diferentes de violência sexual, em relação ao oficial. Thiago Fernandes dos Anjos já havia sido condenado por violência doméstica em 2017, após agredir a ex-mulher com chutes e uma “voadora”. A execução da pena foi suspensa pela Justiça, em 2019, mediante algumas condições, incluindo a participação em grupos reflexivos de homens em situações de violência doméstica.
O oficial não é suspeito de envolvimento no caso de estupro, mas responde por falhas administrativas em relação aos policiais sob supervisão. A jovem que denunciou o estupro disse que foi abordada por dois policiais em uma viatura e levada para um local isolado, onde foi violentada. Os policiais foram presos em flagrante e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.