back to top
23/10/2024 — 00:17
  (Horário de Brasília)

Casal é assaltado e espancado em trilha na Praia das Dunas, em Cabo Frio; vítimas dizem ter sido alvo de homofobia

Gabriel e Douglas moram no Rio de Janeiro e passavam o Carnaval na cidade. Crime aconteceu na segunda-feira (21)

Compartilhe

Um casal de turistas do Rio de Janeiro foi vítima de um assalto, seguido de agressões e tentativa de homicídio na noite da última segunda-feira (21) na Praia das Dunas, em Cabo Frio. Gabriel e Douglas haviam saído para caminhar na praia e decidiram fazer uma trilha na altura da Rua Enfermeiro Ricardo Sanches, próximo a um hotel, por volta das 20h. O local, que não é de mata fechada, atraiu o casal, que achou “que era seguro”, segundo relato de Gabriel.

Durante o percurso, eles foram surpreendidos por dois homens, alegando que eram moradores do Rio de Janeiro. Eles questionaram o que o casal estaria fazendo ali e disseram que “havia algumas pessoas fazendo coisas erradas no local”, conta Gabriel.

Douglas afirma que, desde o começo, desconfiou que se tratava de um assalto, mesmo que a dupla conversasse normalmente e tentasse puxar assunto a todo momento.

O casal relembra que, durante a conversa, os criminosos insinuaram sobre a orientação sexual deles e, logo depois, anunciaram o assalto. Como estavam sem dinheiro, as vítimas foram agredidas diversas vezes. Os bandidos levaram Douglas e Gabriel para trás de uma barraca utilizada para guardar mesas e cadeiras dos quiosqueiros e desferiram chutes, socos e tapas.

O celular de uma das vítimas foi roubado pelos elementos, que exigiram que fossem realizadas transações bancárias via Pix, enquando ameaçavam o casal de morte.

Gabriel conseguiu reagir e entrou em luta corporal com um dos agressores, até o momento em que encontrou uma garrafa na areia e começou a gritar por socorro. Banhistas que estavam nas proximidades começaram a aparecer e a dupla de criminosos fugiu.

O casal retornou para a casa onde estavam hospedados e foram socorridos por familiares para uma unidade de saúde. Douglas foi quem mais ficou ferido. Ele quebrou a mandíbula e o nariz, além de ficar sem enxergar de um olho e tem suspeita de fratura na costela.

As vítimas e a família suspeitam que tenha sido crime de homofobia por ser um casal homoafetivo. Nas redes sociais, a irmã de Gabriel, Vaneska Araújo, contou mais sobre o caso e pede que a ocorrência seja investigada pelas autoridades.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo