InícioRegião dos LagosCabo FrioCAMPO MINADO/ Moradores de Cabo Frio sofrem com ‘buraqueira’ na cidade

CAMPO MINADO/ Moradores de Cabo Frio sofrem com ‘buraqueira’ na cidade

Grandes crateras são problemas antigos e causam prejuízo aos motoristas

Os buracos nas ruas de Cabo Frio já se tornaram um problema rotineiro enfrentado pelos moradores da cidade. Faltando pouco mais de um mês para a alta temporada, as grandes crateras trazem prejuízo a motoristas e também aos turistas, que já voltaram a frequentar o município.

O problema toma conta de todos os pontos da cidade. Na Estrada do Guriri, que dá acesso ao Peró, bairro que abriga uma praia contemplada pelo certificado internacional da Bandeira Azul, o cenário é catastrófico. Motoristas tem que desviar utilizando a via na direção contrária, o que traz grande risco de acidente e causa engarrafamento em horários de pico. Em dias chuvosos e durante a noite, a situação é ainda pior, já que fica impossível ter noção do tamanho do perigo.

Há quem diga que Cabo Frio já pode ser eleita a capital dos buracos. Christian Rodrigues veio visitar a cidade e saiu no prejuízo. “Eu tô com ódio. Passei o fim de semana aí numa pousada que não foi barata e quando saí pra vir embora, passei num buraco que destruiu o carro. Alguém paga? Prefeitura? Ninguém. Cabo Frio já foi boa, o bom turista não volta” (sic), disse o turista.

No bairro Jardim Esperança, não é diferente. No cruzamento da Rua Davi Garcia da Rocha com a Rua Lourival Franco de Oliveira, que já é um local que exige atenção do motorista por conta do grande fluxo de pessoas, carros e ciclistas, dois buracos se abriram no caminho.

Para evitar maiores transtornos, moradores da Rua Leonor de Azevedo Santa Rosa, sinalizaram a ‘armadilha’ com entulho e um caixote.

Em março deste ano, a Prefeitura de Cabo Frio com fechou um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), para o fornecimento de insumos e materiais para a execução de obras nas ruas da cidade, mas o resultado ainda não foi visto pela população.

Em resposta ao Portal Rc24h, o governo municipal informou que a licitação para a compra de massa asfáltica está na fase final para a contratação da empresa que irá fornecer o produto. “A previsão é de que o asfalto contratado esteja disponível a partir do mês de novembro, possibilitando a intensificação do trabalho de recapeamento das ruas e avenidas do município. Enquanto isso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue realizando reparos emergenciais em todos os bairros”, disse em nota.

No caso das estradas estaduais de acesso ao município, como a RJ-140, a RJ-102 e a RJ-106, a Prefeitura afirmou que a responsabilidade pelo serviço é do Governo do Estado, mas mesmo assim, também realiza reparos emergenciais nesses trechos sempre que solicitada.

Ainda de acordo com o município, nesta quinta-feira (14), uma equipe da Secretaria de Obras esteve na Estrada do Guriri para averiguar a existência de um buraco na pista. Foi constado que o buraco resultou de um vazamento de água. Por isso, a Prolagos, concessionária responsável pelo serviço de abastecimento de água, foi acionada para realizar o reparo no trecho citado, em cumprimento ao estabelecido no contrato de prestação do serviço.

Em nota, a Prolagos informou que após ter sido acionada pela Prefeitura, uma equipe esteve na Estrada do Guriri e detectou que a água existente no local é proveniente de uma tubulação que vem do alto do morro, instalada pelos moradores. “A manutenção não é de responsabilidade da concessionária”.

Rua Porto Alegre, esquina com Rua Fortaleza
Rua Porto Alegre, esquina com Rua Fortaleza

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content