InícioRegião dos LagosCabo FrioCampanha de vacinação antirrábica na zona rural de Cabo Frio terá nova...

Campanha de vacinação antirrábica na zona rural de Cabo Frio terá nova data

Atendimento seria nesta quinta-feira (25) nos bairros de Parque Veneza, Agrisa, Araçá, Pacheco e Angelim

Será transferida para nova data a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Cabo Frio, que seria levada nesta quinta-feira (25) para a zona rural da cidade. Iniciada em abril deste ano, a campanha tem percorrido vários bairros de Cabo Frio para ampliar a imunização de cães e gatos a partir de três meses de idade, e que não tenham sido imunizados contra a raiva este ano. Na próxima etapa o atendimento vai ocorrer nos bairros Parque Veneza, Agrisa, Araçá, Pacheco e Angelim, todos na zona rural da cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, a ação desta semana precisou ser suspensa devido à necessidade de readequação na logística e na estrutura de trabalho.

“A campanha de vacinação antirrábica está atendendo todas as recomendações de segurança e prevenção à covid-19. Estamos fazendo a imunização por bairros, descentralizando o atendimento para evitar aglomerações e ampliar o acesso da população. Mas na área rural temos que ter uma atenção especial porque as residências costumam ser distantes umas das outras, então precisamos preparar melhor toda essa logística”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Andréia Nogueira, lembrando que uma nova data será informada nos próximos dias.

Além da campanha, o município também realiza a vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Vigilância em Saúde Ambiental, na Rua Índia, nº 40-A, bairro Jardim Flamboyant.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content