InícioRegião dos LagosCabo FrioCâmara de Cabo Frio vai avaliar empreendimento polêmico na Ilha do Japonês

Câmara de Cabo Frio vai avaliar empreendimento polêmico na Ilha do Japonês

Chefe do Legislativo municipal, Miguel Alencar declarou que pretende realizar audiências públicas para discutir matéria e mostrou predisposição a lutar pela preservação ambiental no local

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar (UNIÃO), anunciou, nesta quinta-feira (2), que vai solicitar informações sobre o empreendimento que deseja se instalar na área do estacionamento da Ilha do Japonês. A ideia é discutir o assunto no Parlamento e realizar audiências públicas para saber a opinião da população.

De acordo com Miguel, os projetos para construção no local começaram em 2008 e voltaram a ser debatidos em 2021, já sob a gestão de José Bonifácio (PDT). O vereador vai dar entrada em um requerimento para pedir todos os estudos e avanços desse processo no município junto a secretaria de Planejamento da cidade.

O projeto em questão é a construção de um resort no local, o que tem gerado muita polêmica e debates em Cabo Frio. O ativista ambiental Lucas Müller divulgou um vídeo mostrando que a empresa responsável pelo estacionamento do local fez um muro que tampou o Manguezal das Peroanas, aterrou outra área para secagem e queimou parte da vegetação nativa.

Miguel Alencar afirmou que se a população desejar preservar a área e impedir a construção do resort, ele irá apresentar um Projeto de Lei para criar um parque municipal no local, semelhante ao Parque Municipal Natural Anjo Caído, que foi feito na região do estacionamento de um shopping no bairro Novo Portinho.

O debate sobre a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico tem sido intenso em Cabo Frio, e a decisão sobre o empreendimento na Ilha do Japonês deve ser tomada com base em informações técnicas e na opinião da população.

O ativismo ambiental tem ganhado força na cidade, e a mobilização da sociedade é fundamental para garantir a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo