09/07/2025 — 20:01
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio recebe espetáculo de dança espanhola neste final de semana

La Que Se Habita Em Mí, novo trabalho da bailarina, pesquisadora, professora e coreógrafa Luciana Dutra, acontece nos dias 27 e 28

Compartilhe

Cabo Frio recebe, neste final de semana (dias 27 e 28), um espetáculo de dança e música espanhola. O trabalho La Que Se Habita Em Mí, idealizado pela bailarina, pesquisadora, professora e coreógrafa Luciana Dutra, pretende fomentar a cultura Espanhola e suas vertentes, com a participação principal de cinco artistas da região da Baixada Litorânea.

Apresentado em formato presencial, o show vai ser transmitido também pela internet. Esse projeto foi iniciado em 2021, através de divulgação das redes sociais. O foco principal segue sendo a dança da cultura espanhola, porém abrangendo, não somente o estilo flamenco, mas também, toda a gama referente à cultura dancística deste estilo e dessa cultura: clássico espanhol, regional, escuela bolera, danza estilizada e, como não, o Flamenco. Há 10 meses, visando destacar e promover os profissionais de artes da Região dos Lagos, agregado à impossibilidade de público presente, devido a Pandemia covid19, surgiu a ideia de dar forma concreta a essas parcerias e encontros digitais, que ocorreram em resposta a uma necessidade emergente de propagar cultura e conhecimento com a única possibilidade que foi disponibilizada para atingir ao grande público.

De acordo com a idealizadora, “La Que Habita Em Mí é uma maravilhosa e multifacetada apresentação de interpretações musicais com histórias dançadas. ”Quero que cada encontro seja uma simbiose simples e verdadeira, seja onde o público possa passear por diferentes emoções. Transladados a um ambiente de simples beleza que chega ao coração, em um cenário de fragmentos que constroem um lindo mosaico de peças artísticas de uma mulher apaixonada pela arte da dança e da música”, declara Luciana Dutra.

Sobre o espetáculo

Todos os quadros artísticos ocorrerão em formato presencial e de vídeos, filmados na cidade de Cabo Frio, com público reduzidíssimo e sem aglomerações. A duração total do Projeto será de 60 minutos focado exclusivamente na integração música e dança espanhola em território brasileiro, com artistas latinos americanos que vivem na Região dos lagos e/ou nascidos nela, afim de incentivar e divulgar estes artistas como tal, além de suas qualificações como professores e artesãos brasileiros envolvidos com a cultura espanhola.

Até o momento nenhum evento deste porte foi estreado nesta região, tornando-o inédito como evento cultural, Ibero-americano, principalmente em uma cidade onde a colonização espanhola teve sua devida importância. “Engana-se quem pensa que a arte espanhola tem um público restrito ou até mesmo seleto, o que na prática é reconhecido através dos Ateliês de aula de Dança Flamenca e Espanholas ministrados nas cidades”, afirma a artista.

O projeto foi premiado pela Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial ao setor cultural e acontece no Hotel Portoveleiro, a partir das 19h30.

Todos os ingressos foram vendidos e não haverá bilheteria por conta dos protocolos de segurança da Covid19.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias