InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio recebe espetáculo de dança espanhola neste final de semana

Cabo Frio recebe espetáculo de dança espanhola neste final de semana

La Que Se Habita Em Mí, novo trabalho da bailarina, pesquisadora, professora e coreógrafa Luciana Dutra, acontece nos dias 27 e 28

Cabo Frio recebe, neste final de semana (dias 27 e 28), um espetáculo de dança e música espanhola. O trabalho La Que Se Habita Em Mí, idealizado pela bailarina, pesquisadora, professora e coreógrafa Luciana Dutra, pretende fomentar a cultura Espanhola e suas vertentes, com a participação principal de cinco artistas da região da Baixada Litorânea.

Apresentado em formato presencial, o show vai ser transmitido também pela internet. Esse projeto foi iniciado em 2021, através de divulgação das redes sociais. O foco principal segue sendo a dança da cultura espanhola, porém abrangendo, não somente o estilo flamenco, mas também, toda a gama referente à cultura dancística deste estilo e dessa cultura: clássico espanhol, regional, escuela bolera, danza estilizada e, como não, o Flamenco. Há 10 meses, visando destacar e promover os profissionais de artes da Região dos Lagos, agregado à impossibilidade de público presente, devido a Pandemia covid19, surgiu a ideia de dar forma concreta a essas parcerias e encontros digitais, que ocorreram em resposta a uma necessidade emergente de propagar cultura e conhecimento com a única possibilidade que foi disponibilizada para atingir ao grande público.

De acordo com a idealizadora, “La Que Habita Em Mí é uma maravilhosa e multifacetada apresentação de interpretações musicais com histórias dançadas. ”Quero que cada encontro seja uma simbiose simples e verdadeira, seja onde o público possa passear por diferentes emoções. Transladados a um ambiente de simples beleza que chega ao coração, em um cenário de fragmentos que constroem um lindo mosaico de peças artísticas de uma mulher apaixonada pela arte da dança e da música”, declara Luciana Dutra.

Sobre o espetáculo

Todos os quadros artísticos ocorrerão em formato presencial e de vídeos, filmados na cidade de Cabo Frio, com público reduzidíssimo e sem aglomerações. A duração total do Projeto será de 60 minutos focado exclusivamente na integração música e dança espanhola em território brasileiro, com artistas latinos americanos que vivem na Região dos lagos e/ou nascidos nela, afim de incentivar e divulgar estes artistas como tal, além de suas qualificações como professores e artesãos brasileiros envolvidos com a cultura espanhola.

Até o momento nenhum evento deste porte foi estreado nesta região, tornando-o inédito como evento cultural, Ibero-americano, principalmente em uma cidade onde a colonização espanhola teve sua devida importância. “Engana-se quem pensa que a arte espanhola tem um público restrito ou até mesmo seleto, o que na prática é reconhecido através dos Ateliês de aula de Dança Flamenca e Espanholas ministrados nas cidades”, afirma a artista.

O projeto foi premiado pela Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial ao setor cultural e acontece no Hotel Portoveleiro, a partir das 19h30.

Todos os ingressos foram vendidos e não haverá bilheteria por conta dos protocolos de segurança da Covid19.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content