InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios realiza Audiência Pública para discutir o processo de estadualização do Colégio...

Búzios realiza Audiência Pública para discutir o processo de estadualização do Colégio Paulo Freire

No debate representantes do SEPELagos, professores, pais de alunos e alunos defenderam a permanência do Colégio Paulo Freire no Munícipio

Aconteceu nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Búzios, às 19h, uma audiência Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (Alerj), Sociedade Civil Organizada (Sepe), Ministério Público, professores e pais de alunos para debaterem o processo pública entre vereadores, Secretaria de Educação de Búzios, Presidente da Comissão de de estadualização do Colégio Paulo Freire.

No debate representantes do SEPELagos, professores, pais de alunos e alunos defenderam a permanência do Colégio Paulo Freire no Munícipio. Entre as demandas apresentadas para a Promotora de Justiça, Isabel Kallman, foram destacados assuntos como: a média de aprendizagem no ensino do colégio no ENEM, importância da instituição na sociedade, falta de vagas no ensino médio do município, além das condições financeiras do município em manter o Colégio.

A Promotora Isabel Kallman, frisou que a obrigação do ensino médio é competência do estado, e o município o ensino fundamental.

O prefeito Alexandre Martins e os vereadores presentes defenderam a permanência do Colégio no munícipio.

“Esse encontro ressalta a nossa luta para que o Paulo Freire continue sob alçada municipal. A Prefeitura de Búzios tem interesse em garantir que a juventude buziana tenha acesso à educação de qualidade que todos estejam em sala de aula e livres de violência nas ruas”, declarou Alexandre.

O presidente da Comissão de Educação da Alerj, Deputado Estadual Flávio Serafini, participou da audiência e contribuiu para o debate do tema. A proposta será debatida em outro encontro entre o Executivo, Legislativo, Promotoria e Secretaria de Educação do Estado.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content