InícioRegião dos LagosCabo Frio'Batalha do Mantém' tem nova edição nesta terça (10), em Cabo Frio,...

‘Batalha do Mantém’ tem nova edição nesta terça (10), em Cabo Frio, com lives direto do local

Semifinal e final serão realizadas na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte; os organizadores também preparam uma manifestação

A ‘Batalha do Mantém’, interrompida na última quinta (5), por um ato de truculência policial, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, terá sua continuação nesta terça (10), às 19h. O evento será realizado na Praça da Cidadania, junto à ‘Batalha do Forte’, que já acontece às terças no local. Para o evento, também está sendo organizada uma manifestação, em repúdio ao último acontecimento.

Na rede social da ‘Batalha do Forte’, o chamamento é feito à todos, para que estejam juntos e assistam aos duelos. “É isso mesmo que você leu. Estaremos juntos dia 10/5 para promover uma linda e grande roda cultural com a nossa maior arma: freestyle e duelo de Mcs”, diz uma das postagens.

E continua dizendo:

“Já que na quinta enquanto rolava a Batalha do Mantém, ela foi interrompida a tiros na semifinal e final, nós traremos pra nossa roda os dois duelos que ficaram pendente”.

Arte de divulgação das batalhas / Reprodução: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

Para os que não puderem comparecer, todo o encontro será transmitido pelo aplicativo de lives instantâneas “Taboom”. O vencedor da batalha receberá uma premiação em dinheiro, além de prêmios de patrocinadores do evento. O segundo colocado também recebe premiação dos patrocinadores.

Além disso, também está sendo divulgada a manifestação que acontecerá no local, contra todo o tipo de violência que ocorre contra o rap e contra as comunidades. “Queremos que vocês levem cartazes com frases, poesia, rimas.. vamos mostrar pra eles que o RAP salva vidas! PRECISAMOS DE VOCÊS CONOSCO NESSA!”.

ENTENDA O CASO:

Na noite de quinta-feira (5), agentes da Polícia Militar efetuaram disparos de arma de fogo contra jovens que realizavam uma batalha de rima no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. Imagens mostram o momento em que um MC canta no microfone e os policiais abrem fogo, mesmo com a presença de várias crianças no local. O desespero e a correria tomaram conta do ambiente.

GRANDE MÍDIA REPERCUTE E DEPUTADA EXPEDE OFÍCIO À SECRETARIA DA PM

A repercussão da trágica noite da última quinta-feira (5) foi nacional. Apesar de quase nenhum veículo de comunicação da Região dos Lagos noticiar o fato, a matéria foi destaque na imprensa nacional como Mídia Ninja, Notícia Preta, UOL e Folha de São Paulo.

A deputada estadual Renata Souza (PSOL), que atua na defesa dos Direitos Humanos há mais de 12 anos, participando de movimentos sociais, e integra a Comissão de Direitos Humanos da Alerj, se posicionou diante do fato e disse que providências serão tomadas.

“PMs dispararam contra uma batalha de rima em Cabo Frio. As imagens são chocantes: uma roda cultural, com crianças e rappers fazendo sua arte foi covardemente atacada. Basta de perseguição à nossa cultura negra e de periferia. Mandamos um ofício à Secretaria da PM e ao Batalhão da área pedindo explicações. Estamos tomando as ações cabíveis!”, disse ela em seu perfil.

Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz.
Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo