Para celebrar os 108 anos, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia vai promover, no próximo sábado (31), de 9h às 16h, um evento gratuito e aberto ao público. A expectativa é que 40 mil visitantes participem das atividades.
A festividade incluirá demonstrações aéreas, saltos de paraquedistas, exposições de equipamentos militares e diversas outras atrações. A iniciativa tem como objetivo aproximar a sociedade do trabalho desempenhado pela Marinha do Brasil e pela Aviação Naval.
As atividades serão realizadas no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, na Avenida Comandante Ituriel. Para participar, é necessário realizar a inscrição através deste link.
A inscrição é individual, inclusive para as crianças, e todos deverão apresentar o QRcode impresso ou na tela do smartphone por ocasião da entrada.
O acesso dos militares, servidores da MB, bem como de seus convidados, será via portões II e V da BAeNSPA, estacionando seus carros nas áreas delimitadas dentro da Vila Naval. A entrada na área do evento será somente a pé, via Portão III.
Para acessar a Vila Naval, os veículos também devem ser cadastrados por meio do link abaixo. O QRcode impresso ou na tela do smartphone será cobrado na entrada dos portões II e V.
O estacionamento de cadeirantes, que tem vagas limitadas, será na alameda em frente aos Esquadrões. Neste caso, a entrada destes veículos será pelo portão principal (Portão I) da BAeNSPA. Militares, servidores ou seus acompanhantes que tiverem a necessidade de acesso a este estacionamento devem cadastrar o veículo no link dedicado a isto.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).