back to top
28/11/2024 — 09:33
  (Horário de Brasília)

Araruama mantém proibição em praias e lagoas

Compartilhe

Quem desobedecer a medida poderá ser multado; O Decreto tem início nesta segunda-feira (5), e vai perdurar até o dia 30 de abril

A Prefeitura de Araruama publicou neste domingo (4), o Decreto N° 048/2021, que se refere e flexibilização do comércio, com medidas restritivas para diminuir o avanço da pandemia do Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, o município está em zona vermelha, o que indica alto risco de contrair o vírus. Com a finalidade de evitar um possível colapso no sistema de saúde da Região dos Lagos, a prefeita Lívia Bello (PP) decidiu renovar parte das medidas do decreto anterior (041/2021).

O Decreto tem início nesta segunda-feira (5) e vai perdurar até o dia 30 de abril, quando acontecerá a publicação de novas medidas contra o vírus.

Continuam proibidos realizações de eventos, boates e casas de show; frequência da população em piscinas públicas; acesso às praias e lagunas – até a próxima quinta-feira (8), sendo autorizada a circulação a partir da sexta (9), respeitando o distanciamento e uso obrigatório de máscara de proteção; entre outros.

O indivíduo que desrespeitar a medida e adentrar às praias ou lagunas antes do período permitido poderá receber multa correspondente à R$332,10. Em caso de desobediência, o infrator será conduzido até a delegacia.

O funcionamento dos comércios poderá ocorrer das 9h às 18h. Templos religiosos poderão funcionar até as 22h, com lotação limitada em 25% de sua capacidade, com obrigatoriedade do uso de máscara de proteção e distanciamento de dois metros.

A fiscalização será feita pela Guarda Civil e Fiscais de Postura. Os estabelecimentos que descumprirem as determinações serão interditados.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo