InícioRegião dos LagosAraruamaAraruama amanhece com novas pichações contra a Prefeita Lívia de Chiquinho nesta...

Araruama amanhece com novas pichações contra a Prefeita Lívia de Chiquinho nesta quinta-feira (3)

Assim como nesta quarta-feira (2), vários muros da cidade receberam frases como “Prefeita Livia roubou minha casa minha vida”

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de Araruama amanheceu com pichações contra a Prefeita Lívia de Chiquinho (PP). Nesta quinta-feira (3), assim como no dia anterior, vários muros da cidade receberam frases como “Prefeita ladra” e “Prefeita Livia roubou minha casa minha vida”. Um deles, foi na orla, próximo à Praça de Eventos, no bairro Pontinha.

Os protestos citam o escândalo da “farra” do Minha Casa, Minha Vida, que consiste na suposta distribuição irregular de unidades do Condomínio Dolce Vita, no bairro Areal. Ainda na tarde desta quarta, a prefeitura já tinha enviado servidores para pintarem os muros, apagando as pichações. O município também emitiu uma nota afirmando que “pessoas ligadas à oposição estão inconformadas com o grande progresso de Araruama”.

Confira a nota na íntegra:

“Infelizmente pessoas ligadas à oposição estão inconformadas com o grande progresso de Araruama. São obras espalhadas por toda a cidade e isso deixa a oposição, que nunca fez nada pelo município, inconformada. Eles usam esse tipo de artifício para tentar aparecer, mas em breve essa obra será concluída e reconhecida como mais um verdadeiro sucesso. Afinal de contas, a gestora tem ótima aprovação, tanto que foi reeleita pelos moradores para o cargo”.

Ainda na manhã desta quinta-feira (3), uma página ligada à prefeitura divulgou imagens apontando o suposto autor das pichações, oferecendo uma recompensa de R$500 para quem encontra-los. Esta e uma outra publicação, também compartilhada pelo ex-prefeito e marido de Lívia, Chiquinho da Educação, estão circulando nos grupos de WhatsApp.

Sobre o escândalo da “farra” do Minha casa Minha vida

O Ministério Público Federal (MPF) moveu ação contra a prefeita de Araruama, Lívia Soares Bello da Silva – a Lívia de Chiquinho (PP) -, e outras 12 pessoas por praticarem ato de improbidade ao permitir e usufruir de unidades habitacionais em desacordo com a legislação pertinente no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Em detrimento de famílias carentes, entre outros, as filhas de secretária municipal, a assistente social da cidade e até o segurança particular da prefeita foram contemplados com as moradias populares no Condomínio Dolce Vitta.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo