InícioRegião dos LagosAraruamaPrefeita de Araruama é alvo de críticas em pichações: "Livia roubou minha...

Prefeita de Araruama é alvo de críticas em pichações: “Livia roubou minha casa”

Caso foi registrado na manhã desta quarta (2) e contravenções supostamente fazem menção ao escândalo da "farra" do Minha Casa, Minha Vida. Confira a nota da prefeitura

“Prefeita ladra” e “Livia roubou minha casa”: foi com esses dizeres que o local que vai abrigar a sede da secretaria de Educação de Araruama, no Centro, amanheceu nesta quarta-feira (2).

As pichações em tom de protesto são contra a prefeita Livia de Chiquinho (PP) e supostamente fazem menção ao escândalo da “farra” do Minha Casa, Minha Vida, que consiste na suposta distribuição irregular de unidades do Condomínio Dolce Vita, no bairro Areal.

Entre o o fim manhã e início da tarde, funcionários da prefeitura foram vistos cobrindo as pichações. Sobre o caso, a prefeitura emitiu uma nota afirmando que “pessoas ligadas à oposição estão inconformadas com o grande progresso de Araruama”.

Confira o que diz o município:

“Infelizmente pessoas ligadas à oposição estão inconformadas com o grande progresso de Araruama. São obras espalhadas por toda a cidade e isso deixa a oposição, que nunca fez nada pelo município, inconformada. Eles usam esse tipo de artifício para tentar aparecer, mas em breve essa obra será concluída e reconhecida como mais um verdadeiro sucesso. Afinal de contas, a gestora tem ótima aprovação, tanto que foi reeleita pelos moradores para o cargo”.

Lembre o escândalo da “farra” do Minha casa Minha vida

O Ministério Público Federal (MPF) moveu ação contra a prefeita de Araruama, Lívia Soares Bello da Silva – a Lívia de Chiquinho (PP) -, e outras 12 pessoas por praticarem ato de improbidade ao permitir e usufruir de unidades habitacionais em desacordo com a legislação pertinente no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Em detrimento de famílias carentes, entre outros, as filhas de secretária municipal, a assistente social da cidade e até o segurança particular da prefeita foram contemplados com as moradias populares no Condomínio Dolce Vitta.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo