InícioRegião dos LagosCabo FrioAlerj deve discutir projeto sobre derrubada de decreto que reduziu preço da...

Alerj deve discutir projeto sobre derrubada de decreto que reduziu preço da gasolina

PDL visa evitar perda orçamentária de R$ 9 bi. O deputado Dr Serginho (PL) apresentou recurso para adiar a discussão, que aconteceria nesta quinta (17). "Isso não pode acontecer e, no que depender de mim, não irá", declarou

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai discutir a derrubada ou não do decreto do governador Cláudio Castro (PL), baixado em julho, que reduziu o ICMS sobre a gasolina no Estado. A discussão da pauta seria nesta quinta (17), mas o deputado Dr Serginho – líder do PL no Parlamento – usou de recurso e solicitou adiamento da mesma. O decreto de julho permitiu a redução da alíquota da gasolina de 32% para 18%, e a redução gerou a queda nos preços em todo o Estado.

Contudo, um projeto de decreto legislativo (PDL) que tramita na Casa, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) – presidente da Alerj – e Luiz Paulo (PSD), pretende suspender essa redução do ICMS sobre a gasolina. A justificativa é isso possa significar uma perda orçamentária na casa dos R$ 9 bilhões e eles temem dificuldades financeiras para o Estado manter os compromissos do Regime de Recuperação Fiscal do governo federal se a questão não for equacionada. Segundo Ceciliano, passado o período eleitoral, seria a hora de discutir o decreto, que ele considera inconstitucional.

Já para Dr Serginho, a redução melhora a vida da população. “Se essa redução do ICMS cai, o preço na bomba sobe, e o gasto do motorista com combustível sobe de novo. É mais gasto para a família, que sai de outras áreas do orçamento familiar. Isso não pode acontecer e, no que depender de mim, não irá”, declarou o parlamentar.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo