Três agentes de segurança da Região dos Lagos e um do Rio de Janeiro acabaram virando alvo de traficantes quando entraram, por engano, em uma comunidade na capital, na noite desta quarta-feira (13).
Um policial federal de Cabo Frio, dois guardas municipais de Armação dos Búzios e um outro do Rio de Janeiro foram parar na comunidade da Praia Rosa, na Ilha do Governador, após o GPS indicar a rota. Eles foram atacados por criminosos da localidade, desencadeando um confronto.
Segundo informações, os agentes seguiam para os estaleiros do Rio, onde gravariam uma série da Rede Globo. Como não conheciam o trajeto, acabaram seguindo o caminho pelo aplicativo, entraram na comunidade e foram abordados por homens que realizavam uma “contenção do tráfico”. Os elementos perceberam que eles estavam armados e entraram em confronto.
Dois criminosos acabaram feridos durante a troca de tiros. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha, onde um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O policial e os guardas não sofreram ferimentos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.