Em uma operação de grande porte realizada na última semana, a Polícia Civil deflagrou uma ação contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, resultando na prisão de seis indivíduos em diferentes cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo São Pedro da Aldeia.
O grupo criminoso, investigado há meses, era considerado o principal fornecedor de entorpecentes, como cocaína e crack, para traficantes em Barbacena e cidades vizinhas, em MG. A operação, que contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), teve como alvo principal o líder da organização, que foi localizado e preso em Juiz de Fora.
A esposa do chefe da quadrilha, responsável pela contabilidade das atividades ilícitas, foi detida em Volta Redonda. Outros três membros da organização foram capturados em Barbacena, e uma pessoa foi presa em São Pedro da Aldeia.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ariadya Tavares, a desarticulação da organização criminosa representa um duro golpe no tráfico de drogas na região. “Esse grupo controlava grande parte da distribuição de drogas em Barbacena e suas operações tinham um impacto significativo no aumento do tráfico local”, afirmou.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.