InícioCabo FrioVolta gradativa nas escolas municipais de Cabo Frio tem previsão de início...

Volta gradativa nas escolas municipais de Cabo Frio tem previsão de início em 10 de maio

A Secretaria de Educação está preparando as unidades escolares de Cabo Frio para dar início à flexibilização das atividades na rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (24), o secretário de Educação, Flávio Guimarães, anunciou que o ano letivo 2021 terá início no dia 3 de maio, e que a previsão da pasta é de que as atividades passem para um sistema híbrido, intercalando ensino à distância com atividades presenciais, a partir do dia 10 de maio. 

A Secretaria de Educação avalia que os próximos dois meses e meio podem ser suficientes para o planejamento de retomada de parte das atividades, com o cumprimento dos protocolos necessários no combate ao coronavírus. Mas o secretário esclarece que o calendário pode sofrer alterações, de acordo com os dados de transmissão da Covid-19 na cidade e com as orientações das autoridades de saúde. 

Pelo cronograma, as aulas seguem exclusivamente à distância até o dia 30 de abril, quando será concluído o ano letivo de 2020.

O secretário Flávio Guimarães destaca que o planejamento para o ano letivo de 2021 é baseado no Plano Norteador, que foi atualizado pela Secretaria Municipal de Educação, e que vai ser apresentado novamente ao Conselho Municipal de Educação para aprovação destas atualizações.

A previsão é de que, a partir de maio, as escolas recebam até 35% dos alunos, divididos conforme a disponibilidade e tamanhos das salas de aula, a distribuição das faixas etárias e outras especificações. Os estudantes de toda a rede serão organizados em quatro grupos, sendo um deles destinado aos que apresentam comorbidades e precisam de atenção especial.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content