Uma pessoa de 47 anos foi mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, de 25 anos, na madrugada deste domingo (18), no bairro Poço Fundo, em São Pedro da Aldeia. O caso mobilizou a Polícia Militar por volta das 4h30, após o porteiro do prédio ser acionado pelo interfone pela própria vítima, que conseguiu se libertar parcialmente das amarras e pedir socorro.
De acordo com a PM, ao chegar ao local, a guarnição fez contato com o solicitante e, em seguida, ouviu a vítima por trás da porta trancada do apartamento. Para conseguir acesso ao imóvel, os agentes utilizaram uma escada fornecida pelo porteiro e entraram pela sacada. Um dos policiais encontrou a vítima amarrada e com sinais de violência, cortando suas amarras e resgatando-o com segurança.
A vítima relatou que o companheiro teve um surto, possivelmente devido à abstinência de drogas, e o manteve preso sob ameaça de uma faca. A pessoa foi amarrada nos pés e mãos, teve a boca amordaçada e teve seu celular, cartões bancários e as chaves da residência roubados. Após conseguir soltar parcialmente as amarras, usou o interfone do apartamento para pedir ajuda.
Enquanto seguiam com a vítima para a delegacia, os policiais identificaram o indivíduo em frente a um bar próximo, conversando e consumindo bebida alcoólica. O homem foi abordado e revistado, sendo encontrado em posse dos objetos roubados, uma faca com cabo vermelho pertencente à vítima e um pino de cocaína já utilizado.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 125ª Delegacia de Polícia, em São Pedro da Aldeia, e posteriormente para a 126ª DP, em Cabo Frio, onde permaneceu detido.