Uma mulher, que prefere não se identificar, afirma que passou por uma situação perigosa ao utilizar uma van da Cooper Búzios, no trajeto entre o bairro da Ferradura e a Baía Formosa, nesta quinta-feira (1º). Conforme o relato, o motorista teria passado quase todo o percurso falando no celular.
A moradora registrou a denúncia em vídeo, no qual o motorista aparece, a todo momento, falando no celular enquanto dirige. Vale pontuar que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, essa atitude é considerada uma infração gravíssima, equivalendo a sete pontos na CNH, com multa de R$ 293,47.
Ainda de acordo com o relato, o registro foi feito por volta das 16h, mas situações assim seriam comuns em outros horários e linhas. As passagens, atualmente, custam R$ 5.
Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a Cooper Búzios, solicitando um posicionamento acerca da denúncia, e aguarda retorno.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






