Um paciente do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, registrou em vídeo o momento em que um enfermeiro xinga um colega internado. O caso aconteceu nesta quinta-feira (13) e causou indignação entre os presentes.
De acordo com a denúncia, os dois pacientes conversavam normalmente quando um deles usou a palavra “porra”, o que teria incomodado o profissional de saúde. Segundo o relato, o enfermeiro reagiu exaltado e iniciou uma discussão.
“O paciente falou brincando comigo ‘porra’ em um sentido nada pejorativo/indecente e o enfermeiro reclamou, começando uma discussão. Do nada, o enfermeiro começou a ameaçar o paciente e chamá-lo de merda”, afirmou o denunciante.
No vídeo, é possível ver o momento da discussão. Após xingar o paciente, o enfermeiro continua reclamando do palavrão dito inicialmente. A vítima do xingamento então tenta fotografar o crachá do profissional, mas tem o pedido negado.
Ainda nas imagens, o autor da gravação tenta acalmar a situação e afirma ao enfermeiro que o colega errou ao discutir, mas que ele também passou dos limites.
Diante do ocorrido, o Portal RC24h entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro para solicitar um posicionamento.
Em nota, a Secretaria informou que o enfermeiro foi desligado da unidade. Confira:
“A direção do Hospital Estadual Roberto Chabo informa que o colaborador foi desligado da unidade”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).